TRANSFORME SEU MELODRAMA NUM SUAVEDRAMA



TRANSFORME SEU MELODRAMA NUM SUAVEDRAMA


DE CERTA MANEIRA, ESTA ESTRATÉGIA É APENAS OUTRA MANEIRA DE SE DIZER “ NÃO FAÇA TEMPESTADE EM COPO D’ ÁGUA”. MUITAS PESSOAS VIVEM COMO SE SUAS VIDAS FOSSEM MELODRAMAS – “ UMA PEÇA TEATRAL EXTRAVAGANTE EM QUE A AÇÃO E A TRAMA PREDOMINAM”.
SOA FAMILIAR? DE MANEIRA DRAMÁTICA, AUMENTAMOS A PROPORÇÃO DAS COISAS, E TRANSFORMAMOS PEQUENAS QUESTÕES EM GRANDES PROBLEMAS. ESQUECEMOS QUE A VIDA NÃO É TÃO RUIM QUANTO ESTAMOS NOS EMPENHANDO PARA TORNÁ-LA. TAMBÉM ESTAMOS ESQUECENDO QUE QUANDO AUMENTAMOS A PROPORÇÃO DAS COISAS, SOMOS NÓS OS RESPONSÁVEIS PELO AUMENTO.
DESCOBRIR QUE LEMBRAR SIMPLESMENTE QUE A VIDA NÃO TEM QUE SER UMA NOVELA É UM MÉTODO DE SE ACALMAR. QUANDO ME SINTO MUITO CANSADO E COMEÇO A ME LEVAR MUITO A SÉRIO ( O QUE ACONTECE MAIS DO QUE GOSTARIA DE ADMITIR),  TENTO ME ADVERTIR: “ AÍ ESTÁ VOCÊ DE NOVO. SUA NOVELA ESTÁ COMEÇANDO.” QUASE SEMPRE ISSO ME ROUBA A SERENIDADE DO MOMENTO E ME OBRIGA A RIR DE MIM MESMO. FREQÜENTEMENTE ESSE LEMBRETE É SUFICIENTE PARA FAZER QUE EU MUDE MEU CANAL PARA UMA ESTAÇÃO MAIS TRANQÜILA. MEU MELODRAMA SE TRANSFORMA NUM SUAVEDRAMA.
 SE VOCÊ ALGUMA VEZ ASSISTIU A UMA NOVELA, JÁ VIU COMO OS PERSONAGENS COSTUMAM LEVAR PEQUENAS COISAS TÃO A SÉRIO A PONTO DE ARRUINAR SUAS VIDAS. SE ALGUÉM DISSE ALGUMA  COISA PARA OFENDÊ-LOS, OLHOU DO JEITO ERRADO, FLERTOU COM SEU COMPANHEIRO OU COMPANHEIRA, SUA REAÇÃO, QUASE SEMPRE É “ MEU DEUS. COMO ISSO PODE ACONTECER COMIGO?” ENTÃO ELES PIORAM A SITUAÇÃO AINDA MAIS, CONTANDO AOS OUTROS “ COMO FOI RUIM”. TRANSFORMAM A VIDA NUMA EMERGÊNCIA – NUM MELODRAMA. DA PRÓXIMA VEZ QUE SE SENTIR ESTRESSADO, EXPERIMENTE ESTA ESTRATÉGIA – LEMBRE A VOCÊ MESMO DE QUE A VIDA NÃO É UMA EMERGÊNCIA E TRANSFORME SEU MELODRAMA NUM SUAVEDRAMA.


FONTE: LIVRO NÃO FAÇA TEMPESTADE EM COPO D’ÁGUA...
RICHARD CARLSON, PH.D.
EDITORA: ROCCO

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!