MENSAGEM DO AMIGO ADMIRADORES DE CHICO XAVIER


A MENSAGEM ABAIXO FOI ENVIADA PELO AMIGO ADMIRADORES DE CHICO XAVIER  POR VIA ORKUT.
OBRIGADA ADMIRADORES DE CHICO XAVIER  POR ESSA LINDA MENSAGEM,OBRIGADA POR COMPARTILHAR CONOSCO ESSA ILUMINADA E RICA SABEDORIA!
QUE DEUS TEABENÇOE HOJE E SEMPRE!
AMÉM.

para

PRECONCEITO - DEVEMOS SE UNIR CONTRA ELE.

O mundo de hoje é um lugar mais integrado, muito mais diversificado e visível, e todas as pessoas fazem parte dessa mesma equação, não existem termos isolados, toda a grandeza foi determinada e todos agregam valores a nova estrutura, não podendo ser desconsiderados.

As discriminações do passado fizeram com que mulheres, inválidos, idosos, pessoas originárias de grande variedade de ambientes raciais e étnicos carregassem um fardo pesado por suas condições ou opções.

Para que haja soberania popular o sistema requer mudanças voltadas para a extirpação total do preconceito ou de qualquer outra forma de pensamento ou de atividade por ele postulado. As restrições sob as quais operam normalmente o poder democrático não podem estar ligadas aos direitos de liberdade e igualdade, ao respeito verdadeiro as vidas humanas e uma sociedade decente acerca dela.

Pode-se, enfim, extrair que a história descobre uma nova função para si mesma, deslegitimando o presente, mostrando que o que é poderia ser diferente, de novas possibilidades de existência, mais justas e libertárias.

Analisando por esse prisma, o homem deve se libertar das mesmices e encontrar uma maneira eficaz de se libertar da barbárie ancestral que o persegue, renegando a qualquer custo o preconceito, afinal um regime Democrático Social de Direito não admite tal desvio.

“Fundamental é aplicar a lei igualmente a homens de todas as condições”.

(Thomas Jefferson)
-----------------------------------------------------

"AMOR AO PROXIMO"

Amor e humildade completam-se.
Esta e elevacao mental,em termos de espiritualidade superior,aquela irradiacao afetiva,sintese de todos os sentimentos Divinos latentes em nossas almas-e ambos,conjugados,recriam a Vida.
A humildade externa-se em nosso Mundo como palavra que orienta compassiva ou ouvidos que escutam com atencao,descortinando os mais amplos horizontes da eternidade.
O amor,porem,ea forca que conduz,que inclina o nosso semelhante ao Reino de Deus.
A humildade inspirada nos quadros do Espiritismo-Cristaop e mente em simbiose com o Senhor,transfigurada em usina de energias construtivas.
Deve,porem,vitalizar-se no cotidiano para nao ser promessa estagnada.
E os fios pelos quais se conduz as demais criaturas sao os de amor.
E o exercicio comeca no ambiente FAMILIAR.
Amor e humildade devem,por isso,ser a tonica de nosso comportamento diario.

Roque Jacintho----"Doutrinacao"
-----------------------------------------------------

“O preconceito é um fardo que confunde o passado, ameaça o futuro e torna o presente inacessível.”

(Maya Angelou)

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!