HARMONIA E FELICIDADE


 

   HARMONIA E FELICIDADE


O UNIVERSO IMENSO SE REGE POR LEIS QUE POSSIBILITAM PERFEITO FUNCIONAMENTO: MILHÕES DE CORPOS, DE TODAS AS GRANDEZAS, EM VELOCIDADES ALUCINANTES CONVIVEM EM HARMONIA, SEM SE CHOCAREM. QUANDO ESTAMOS EM HARMONIA CONOSCO MESMOS, VIVENDO EM AUTO-ESTIMA, NÃO NOS CHOCAMOS COM OS OUTROS. VEMOS EM CADA SER HUMANO UM SEMELHANTE, E NUNCA UM CONCORRENTE OU ADVERSÁRIO. HÁ LUGAR PARA TODOS SOB O SOL. TODOS MERECEM UMA VIDA DIGNA. QUANTO MAIS FAZEMOS PARA QUE CADA SEMELHANTE CONSIGA SEU LUGAR AO SOL, MAIS HARMONIA ESTAMOS PRODUZINDO. E NUNCA DIFICULTAR, NUNCA OBSTACULIZAR O CAMINHO DE NOSSO SEMELHANTE, POIS MAIS DIA MENOS DIA AQUELE OBSTÁCULO SERÁ NOSSO. E FAZÊ-LO, NÃO PELO MEDO DE QUE O MESMO OBSTÁCULO NOS ATINJA, MAS POR AMOR E COMPREENSÃO. SEM AMOR A SI MESMO NÃO HÁ AMOR AO PRÓXIMO, OU SEJA, QUEM NÃO AMA  AO PRÓXIMO É PORQUE TAMBÉM NÃO AMA A SI MESMO. E SEM AMOR A SI MESMO, A TENDÊNCIA É O EGOÍSMO E O DESAMOR À VIDA, E POR CONSEQUÊNCIA O DESAMOR AOS SEMELHANTES.
LEMBRE SEMPRE: AGREDIR É AGREDIR-SE, ODIAR É ODIAR-SE, DESTRUIR É DESTRUIR-SE, ENGANAR É ENGANAR-SE, CRITICAR É CRITICAR-SE, FALAR MAL DE ALGUÉM É REVELAR QUEM VOCÊ É, INVEJAR É SENTIR-SE INFERIOR, OBSTACULIZAR É FECHAR SEU PRÓPRIO CAMINHO.
“ TUDO O QUE DESEJAIS QUE VOS FAÇAM, FAZEI-O VÓS TAMBÉM AOS OUTROS, PORQUE ISTO É A LEI E OS PROFETAS” (MT 7,12), É A CHAMADA REGRA DE OURO  DOS EVANGELHOS, QUER O BEM? FAÇA O BEM. QUER SER AMADO? AME! QUER SER COMPREENDIDO? COMPREENDA! QUER SER PERDOADO? PERDOE! QUER SER BEM TRATADO? TRATE BEM. QUER SE SENTIR VALORIZADO? VALORIZE! QUER SER CUMPRIMENTADO? CUMPRIMENTE. QUER SER RESPEITADO? RESPEITE. QUER VIVER ALEGRE? ESPALHE ALEGRIA! QUER VER UM MUNDO COLORIDO? SEMEIE FLORES! ESTA É A LEI DA HARMONIA. MAS PODEMOS ULTRAPASSÁ-LA, FAZENDO O BEM NÃO APENAS PARA RECEBER O BEM. PODEMOS FAZER TUDO POR AMOR. E A LEI DO AMOR NÃO CONHECE LIMITES. E SÓ TEM AMOR QUEM SE AMA.
LEMBRE AINDA: AO CRIAR O MUNDO, DIZ O  ESCRITOR DO, GÊNESIS  QUE 
“DEUS VIU QUE TUDO ERA BOM”. PENSE NISTO. VEJA COMO ELE VIU!

E A FELICIDADE, ONDE ESTÁ?

NÃO HÁ QUEM NÃO A PROCURE.NÃO HÁ QUEM NUNCA A ENCONTRE. E NINGUÉM ESTÁ SEMPRE COM ELA. ÀS VEZES ELA VEM E FICA UM BOM TEMPO NOS FAZENDO COMPANHIA. OUTRAS VEZES ELA CHEGA E LOGO VAI EMBORA. ÀS APENAS FAZ ACENOS, CUMPRIMENTA, E SEGUE ADIANTE. E PRECISAMOS CORRER PARA ALCANÇÁ-LA. OUTRAS VEZES ESTAMOS PARADOS E ELA VEM AO NOSSO ENCONTRO. VEM PARA FICAR, OU PARA NOS LEVAR COM ELA. QUEREMOS TÊ-LA SEMPRE. NOS APAIXONAMOS POR ELA. MAS ELA NOS DOMINA, NOS FAZ CORRER OU PARAR, DANÇAR OU SENTAR, E O FAZEMOS COM PRAZER. ESSA TAL FELICIDADE... QUE TODOS QUEREMOS... QUE TODOS TEMOS... QUE TANTO AMAMOS.

MAS POR ONDE ELA ANDA? ONDE SE ENCONTRA?  ONDE MORA?

A FELICIDADE ESTÁ  EXATAMENTE ONDE A COLOCAMOS. NÃO É ELA QUE NOS DOMINA. ELA NÃO EXISTE SEM NÓS. ELA TAMBÉM NOS PROCURA, E AMA ESTAR CONOSCO. ELA NOS QUER SEMPRE. NÓS PODEMOS EXISTIR SEM ELA, MAS ELA SOZINHA NÃO EXISTE. ELA NÃO TEM CASA, TEM A NOSSA CASA.
ELA ESTÁ EXATAMENTE ONDE A COLOCAMOS. SE A COLOCAMOS NO FUTURO, ELA ESTARÁ ETERNAMENTE NO FUTURO À NOSSA ESPERA. SE A COLOCAMOS NO PASSADO, ELA FICOU PARA TRÁS E NÃO PODE NOS ALCANÇAR. SE A COLOCAMOS NO PRESENTE, ELA ESTÁ PRESENTE TODOS OS DIAS.
SE A COLOCAMOS NO QUE TEMOS, ELA ESTÁ LÁ, EM TUDO O QUE TEMOS. ESTÁ LÁ NO CARRO, NA CASA, NOS BENS. PODE ESTAR NOS AMIGOS, NA FAMÍLIA, NA PESSOA AMADA, NOS FILHOS, NO TRABALHO, NO LAZER, NO ESPORTE, NO DESCANSO, NA SAÚDE, NO SEXO, NO AMOR, NO AFETO, NA PAZ. PODE ESTAR EM DEUS, E NUMA ESPIRITUALIDADE ILUMINANTE DA VIDA. SE A COLOCAMOS EM UM SÓ LUGAR OU TEMPO, ELA OBEDECE E FICA ONDE A COLOCAMOS.
SE A COLOCAMOS DENTRO DE NÓS, ELA ESTÁ SEMPRE CONOSCO.
ALGUÉM PODE TIRÁ-LA DE NÓS? ALGUÉM PODE NOS DAR A FELICIDADE?
SIM, AQUELES A QUEM AUTORIZAMOS, A QUEM DAMOS PODER SOBRE O QUE PENSAMOS, O QUE SENTIMOS, E O QUE DECIDIMOS VIVER, SER, FAZER, OU TER. E PODEM NOS DAR FELICIDADE AQUELES QUE A TEM.


FONTE: LIVRO A VIDA EM HARMONIA
UM TOQUE DE AUTO-ESTIMA
IVO FACHINI
EDITORA: EKO

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!