PELA FORÇA DE VONTADE, O HOMEM DEVE SER O AGENTE DE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA


  

PELA FORÇA DE VONTADE, O HOMEM DEVE SER
       O AGENTE DE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA


O CONHECIMENTO REPRESENTA UM ASPECTO DA VIDA DO ESPÍRITO.DECORRENTE DO SABER, EXISTE UMA AÇÃO DE OUTRA ORDEM E BASTANTE DIFERENTE QUE SE CHAMA ATIVIDADE DA VONTADE, QUE ABRE O EU PARA A INFLUÊNCIA DE UMA REALIDADE QUE SE TORNOU, PELO AMOR, A META E A RAZÃO DE  SER  DA ENERGIA DE QUE ESSA FACULDADE É CAPAZ.
A EXPERIÊNCIA NOS MOSTRA QUE A CIÊNCIA E A CULTURA NÃO ASSEGURAM O VALOR PESSOAL DE UM HOMEM. NÓS JULGAMOS ALGUÉM NÃO PELO QUE ELE SABE, MAS PELO QUE ELE FAZ. PARA AGIR É PRECISO QUE SE TENHA EM SI UM CAPITAL VITAL DE QUE A AÇÃO É UMA MANIFESTAÇÃO. DE UM HOMEM QUE SÓ AGE PARA SI, DIZEMOS QUE É EGOÍSTA. DAQUELE QUE EMPREGA SUAS FORÇAS PARA A REALIZAÇÃO DE UM IDEAL, DIZEMOS QUE ELE É ABERTO, QUE UM GRANDE AMOR O ANIMA.
COM EFEITO, A VIDA NÃO CONSISTE APENAS EM AMPLIAR O PRÓPRIO HORIZONTE INTERIOR PELO ESPETÁCULO DAS COISAS; ELA CONSISTE AINDA E SOBRETUDO EM SE ENGAJAR, EM REALIZAR, EM TORNAR-SE MELHOR. ISSO SUPÕE QUE SE ESCOLHA UMA META QUE VALHA A PENA E NA CONSECUÇÃO DA QUAL SE EMPREGUE O MELHOR DE SUAS FORÇAS E ENERGIAS. O SER VIVO NÃO SE REALIZARIA APENAS PELO FATO DE EXISTIR, ELE TRAZ EM SI VIRTUALIDADE QUE DEVEM SER EMPREGADAS MELHOR. ELE SÓ É, NO SENTIDO PLENO DO TERMO, À MEDIDA QUE SE TORNA AQUILO QUE PODE SER.
NO CASO DO HOMEM, ISSO É UMA QUESTÃO PESSOAL. POIS O HOMEM RECEBEU DE DEUS O DOMÍNIO SOBRE O SEU AGIR. DESSE DOMÍNIO, A VONTADE, NA QUAL SE CONDENSA O PODER REALIZADOR DA ALMA E DO EU, DETÉM A CHAVE.ESCLARECIDA PELA RAZÃO, ELA OPTA E DECIDE SOBRE O CONSUMO DE ENERGIA VITAL REQUERIDA PELA VIDA. O HOMEM DEVE SER O AGENTE DE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA.


FONTE: LIVRO OS ANJOS E EU
GIMAR SAINT’ CLAIR RIBEIRO
EDITORA: AVE MARIA

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!