NOVA EPDEMIA- NOVO VÍRUS CHAMADO DE H5N1 / Gripe aviária infecta porcos na Ásia e pode atingir humanos


Gripe aviária infecta porcos na Ásia e pode atingir humanos

Ao infectar os suínos, transmissão do vírus H5N1 para os humanos pode ser facilitada

Médico do Departamento de Agricultura de Hong Kong tira amostra de sangue de galinhas importadas da China
Médico do Departamento de Agricultura de Hong Kong 
tira amostra de sangue de galinhas importadas da
 China(AFP/Robyn BECK )
O vírus está evoluindo e não apresenta sintomas nos porcos, que podem estar carregando a doença
Ano passado, um vírus da gripe suína se adaptou aos humanos e deu início uma pandemia global. Até o dia 1º de agosto deste ano, o vírus H1N1 havia matado 18.449 pessoas em 214 países. Agora pode ser a vez da gripe aviária, a H5N1, rara em humanos, iniciar uma nova epidemia. Cientistas da Indonésia e do Japão monitoraram porcos entre 2005 e 2007, na Indonésia, no auge dos casos da gripe aviária, e descobriram que 7,4% dos 700 animais testados tinham o vírus.
O dado é preocupante. Se a gripe aviária se espalhar entre os porcos, o H5N1 ficaria a somente um passo de se adaptar aos humanos pela transmissão de mamífero para mamífero, já que humanos e porcos são biologicamente e quimicamente parecidos. 
A gripe aviária infectou 505 pessoas em 15 países – 300 delas, quase 60%, morreram. A maioria das pessoas atingidas foi infectada tendo contato direto com a carne ou com os próprios animais infectados. A transmissão entre humanos é rara.
O problema é que o vírus está evoluindo e não apresenta sintomas nos porcos, que podem estar carregando a doença pela Ásia. Chairul Nidom, da Universidade Airllanga em Surabaya, um dos autores do estudo que monitorou os porcos na Indonésia, disse à revista inglesa New Scientist que foi encontrado em um dos porcos um vírus capaz de se ligar a uma molécula presente no nariz de porcos e humanos. É o tipo de adaptação que pode torná-lo apto a se espalhar entre a população.
FONTE: REVISTA VEJA

1 comentários:

  1. DOANDO FÉ CONSCIENTE E VIDA ESPIRITUAL EM CRISTO:

    (GN.49.1) – AJUNTAI-VOS E EU VOS FAREI SABER O QUE VOS HÁ DE ACONTECER NOS TEMPOS VINDOUROS:(TB.12.6) – BENDIZEI AO DEUS DO CÉU, E DAÍ-LHE GLÓRIA DIANTE DE TODOS OS VIVENTES, POR TER USADO CONVOSCO DA SUA MISERICÓRDIA: O seu poder há de espiritualizar as almas de todos os Homens de bom senso, e de todas as Mulheres de boa fé; que alcançaram a verdade cientifica revelada na “EXORTAÇÃO DO SABER”; e que também já passaram a interagir com o Cristo Vivo, ao publicarem o chamamento que o nosso Pai Comum tem feito aos Filhos e Filhas do amor eterno, e que já começaram a renascer espiritualmente para a vida eterna.

    Aqueles que buscaram as boas novas na “Bibliogenese de Israel”, já vislumbraram a herança espiritual que a Providência Divina nos legou, e também já saberão se auto-reciclar na Lei do Senhor que nos impõe a recomposição da literatura bíblica, para formar os Cristãos Conscientes que hão de consumar a Profecia Sagrada, conforme já tem sido demonstrado, assim:

    (EX.) – O SEGUNDO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO ÊXODO: OS DESCENDENTES DE JACÓ NO EGITO. Estas 60 letras e 5 sinais recompostos, revelam que: É O CONJUNTO DE EX-SEGRÊDOS: O LEGADO DE VIDA CÓSMICA E O DESTINO DOS HOMENS.

    Outro exemplo:

    (JR) – JEREMIAS: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS. São 26 letras e 3 sinais que dizem: CRIEI A AÇÃO DO SER: VEJAM E SEJAM.

    (JB.29.22) - RECEBEI O ESPÍRITO SANTO! (1CO.11.1) – SEDE MEUS IMITADORES COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO.

    (Na verdade, Deus nos concedeu o livre arbítrio, a fim de que pudessemos agir tanto divinamente, como diabolicamente; segundo a nossa formação cristã, na proporção da nossa graça em Cristo Jesus).

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!