NÃO RESPONSABILIZE A “ CORRERIA” E A ROTINA



NÃO RESPONSABILIZE A “ CORRERIA” E A ROTINA


MUITAS PESSOAS QUE SE QUEIXAM DE EXCESSO DE TENSÃO E DESABAFAM COM REFERÊNCIA À “CORRERIA” E À ROTINA – OBTÉM ASSIM UM PRAZER RANZINZA NA ILUSÃO DE QUE ESTÃO TRABALHANDO DEMAIS. PENSO PODER AFORMAR CATEGORICAMENTE QUE HOJE EM DIA POUCAS PESSOAS REALMENTE TRABALHAM DEMAIS. RARAMENTE TOMAMOS CONHECIMENTO DE SINTOMAS QUE PODERIAM TER ORIGEM DIRETAMENTE NO EXCESSO DE TRABALHO. SOMENTE HÁ 50 ANOS AS PESSOAS TRABALHAVAM DURANTE MUITO MAIS HORAS E HAVIA POUCOS CASOS DE “ TENSÃO” OU “ NERVOSISMO”. RECONHEÇAMOS QUE AS PESSOAS PASSAM ATUALMENTE APENAS 20 POR CENTO DO TEMPO NO TRABALHO. O RESTO DO TEMPO – 80 POR CENTO – É PASSADO FORA DO ESCRITÓRIO OU DA FÁBRICA. MUITO MAIS FREQÜENTEMENTE, AS CAUSAS DO EXCESSO DE TENSÃO SÃO ECONTRADAS NO ESTILO DE VIDA, NAS HORAS DESPENDIDAS FORA DO TRABALHO. OS SOCIÓLOGOS HÁ MUITO VÊM DISCUTINDO OS PROBLEMAS DO PERÍODO DE LAZER. COMO MÉDICO, SOU TESTEMUNHA DE QUE O PERÍODO DE LAZER E “ AFLUÊNCIA” PRODUZEM DE FATO PROBLEMAS DE SAÚDE. A MAIOR PARTE DAS PESSOAS NÃO É VÍTIMA DA “ CORRERIA” E DA ROTINA.APENAS CRIARAM UMA “ CORRERIA” E UMA ROTINA  PRÓPRIAS. NÃO APREDERAM A LIDAR COM O AMBIENTE QUE AS CERCA.

- POR SER MAIS FÁCIL DIRIGIR DO QUE ANDAR, A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO FAZ EXERCÍCIO SUFICIENTE.
- DEVIDO AO FATO DA COMIDA E DA BEBIDA ESTAREM SEMPRE AO ALCANCE DA MÃO, A MAIORIA DAS PESSOAS TEM PROBLEMAS COM EXCESSO DE PESO.
- DEVIDO  À PENETRAÇÃO DO ENTRETENIMENTO PROPORCIONADO PELA TV, MUITAS PESSOAS ASSUMEM UMA ATITUDE PASSIVA EM RELAÇÃO ÀS ATIVIDADES LIGADAS AO LAZER. NÃO RECEBEM O ESTÍMULO  MENTAL PROPORCIONADO POR JOGOS DINÂMICOS E CONVERSAS ANIMADAS.
- A CADA DIA UM NÚMERO MAIOR DE PESSOAS PERCORRE LONGAS DISTÂNCIAS ENTRE A CASA E O TRABALHO, DE FORMA QUE NEGLIGENCIAM O SONO NUM ESFORÇO DE PASSAR MAIS TEMPO COM A FAMÍLIA.
PARA A SOLUÇÃO DOS CASOS DE EXCESSO DE TENSÃO NÃO BASTA EXAMINAR A SITUAÇÃO NO TRABALHO. É PRECISO EXAMINAR O ESTILO DE VIDA EM SEU CONJUNTO PARA DESCOBRIR ONDE VOCÊ POSSA TER-SE DESNORTEADO.


FONTE: LIVRO  A UNIVESIDADE DO SUCESSO
OG MANDINO
EDITORA: RECORD

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!